Home Office

Que tal trabalhar em casa com o acesso remoto??

home-office

Conhecido também como “home office”, o acesso remoto nada mais é do que desempenhar suas funções profissionais em local diverso à sede empresa contratante.

Com isto você deixará de bater ponto na empresa, sem ficar preso numa repartição com dezenas de funcionários.

Além de executar as tarefas profissionais em nossa residência outra grande vantagem é de fazermos nosso próprio horário, porém com limites, adaptando-se aos horários dos filhos ou até baseando o dia-a-dia no humor pessoal, quebrando aquele paradigma de trabalhar das 8 às 18h.

Umas das vantagens que se deve colocar na balança é que não perderá tempo com trânsito ou almoços fora de casa, aumentando assim a proximidade familiar, tendo mais tempo aos filhos.

Hoje há uma variedade de tecnologias para equipar o escritório virtual do trabalhador remoto, que vão dos dispositivos móveis com banda larga até os sistemas de tele presença para reuniões à distância.

Através destes dispositivos, podemos acessar os e-mails, servidores, programas (softwares), aplicativos e diversos outros meios para comunicar-se empresa.

Sistemas mais modernos permitem interagir, supervisionar, com imagem, vídeo e áudio qualquer atendimento que esteja ocorrendo em qualquer lugar.

Com toda esta tecnologia que temos hoje, há uma grande tendência deste novo projeto crescer, forçando as grandes e pequenas empresas a se adequarem a esta modalidade.

Os profissionais na área estão sendo produtivos, por poderem conciliar vida profissional, a familiar e social.

Dentre as diversas áreas profissionais, são utilizadas para home office: área Jurídica, Marketing, Design, Vendas mas a cada dia surgem novas possibilidade.

“Qual a vantagem de uma empresa pagar para um funcionário que não está na empresa cumprindo horário?”.

Muitos empresários estão percebendo as vantagens da estrutura remota, tais como:

  1. Este modelo reduz custos operacionais fixos, tais como energia, despesas de transportes, aluguel de grandes espaços.
  2. Aumento da capacidade da empresa de contratar funcionários temporários.
  3. Maior produtividade: pois em um ambiente mais privativo não tem tanta distração como no ambiente de trabalho tradicional.
  4. Possibilidade de contratar os melhores profissionais independente do local e com um preço mais acessível.
  5. As empresas que utilizam deste serviço, relatam tem tido resultado muito satisfatório

Se você gostou deste assunto, tem dicas de conteúdo, deixe um comentário ou me mande um e-mail contato@modifiqueosfatos.com .

Um grande abraço amigos.

Patrícia Castro

A Patrícia Castro tem 30 anos, é paulista, casada, Cristã, administradora por formação e se apaixonou pelo empreendedorismo digital. Aqui ela compartilhará os conhecimentos adquiridos na sua caminhada.

Website: http://modifiqueosfatos.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *